Simulador BNDES

Simulador BNDES: Conheça todas as vantagens deste crédito, como usar o simulador de financiamento, o resultado e a taxa de juros, a a quantidade de meses para pagar e os valores. Não deixe de conferir e fazer sua simulação BNDES.

Uma das formas que o governo encontrou para ajudarmos empreendedores de vários tamanhos é a liberação de crédito por meio do BNDES esse crédito é liberado por meio do cartão BNDES, que tem uma linha de crédito imediata para o empreendedor. Para você saber com funciona esse crédito, nada melhor do que consultar o simulador BNDES.

Vamos falar mais sobre esse simulador BNDES, como ele pode ajudar você e sua empresa a crescer, como usá-lo para aumentar o seu estoque ou ainda investir em novos maquinários e tecnologias para a sua empresa.

O que é o BNDES e porque ele oferece crédito para empresas?

O BNDES é o banco nacional de desenvolvimento, responsável por ajudar as empresas de diversos tamanhos a se capitalizarem para inovarem e oferecem serviços cada vez mais eficientes e diferenciados, fazendo com que essa possibilidade seja ainda mais interessante para pequenas e médias empresas.

Um dos diferenciais do BNDES em relação a outros bancos é que, especialmente para pequenas e médias empresas, as taxas são muito mais interessantes do que em outras instituições.

Quem não pode financiar pelo BNDES

Lembrando que nem todas as empresas podem ser apoiadas, sendo estas as principais que não podem obter esse apoio:

  • Comércio de armas no país;
  • Atividades bancárias/financeiras, exceto no caso do microcrédito;
  • Motéis, saunas e termas;
  • Empreendimentos do setor de mineração que incorporem processo de lavra
  • rudimentar ou garimpo;
  • Empreendimentos relacionados a jogos de prognósticos e assemelhados.

Se a sua empresa não faz nenhumas dessas atividades e também não lida com abate de bovinos ou a fabricação de produtos com carne precisa de uma autorização especial para requerer seu cartão.

Veja também o financiamento Caixa

Como usar o simulador BNDES para calcular seus investimentos?

O simulador BNDES é uma pagina adicional na própria página do cartão BNDES, que pode ser usado para verificar os valores e as taxas para um empréstimo por meio do cartão BNDES. Ao contrário do que muitos acreditam, o cartão não é oferecido diretamente pelo BNDES e sim por uma das instituições bancárias relacionadas, que recebem os valores do banco e então fazem todo o trabalho de manutenção, negociação e recebimentos.

Sendo assim, é interessante ter em mente que nem todos os valores disponíveis no simulador BNDES podem estar disponíveis para você, já que, de acordo com o site do BNDES, existe um limite pré-aprovado de até R$1 Milhão de reais por empresa, mas quem decide o valor e as condições são os bancos onde o correntista vai pedir o cartão.

Para simular financiamiento BNDES acesse este link, lá você coloca o valor que quer simular, em “valor financiado”e depois clica em calcular, veja o exemplo abaixo, onde o valor escolhido foi de R$ 10.000,00:

simulador bndes

Resultado do Simulador BNDES

Depois de informar o valor que quer financiar,  a página lhe dará uma tabela com o resultado de até 48 parcelas, além de informações sabre a taxa de juros e o valor a ser pago de acordo com a quantidade de meses que vai quitar este financiamento do BNDES.

simulador de financiamento bndes

Conclusão

Um detalhe extremamente importante, que deve ser levado em consideração enquanto se usa o simulador BNDES, é que ele só permite compras dentro do catálogo presente no site, além de precisar também de uma série de cadastros, como a CND e outras documentações que atestem a situação de nenhum débito com o governo em relação a impostos e relacionados, mesmo quando a empresa em questão é a MEI.

Como você pode ver, apesar das restrições e das questões de documentação, o cartão BNDES ainda é uma excelente opção de crédito, e ainda com a ajuda do simulador BNDES vai ser ainda mais interessante e fácil de conseguir o seu.

 

Simulador BNDES
5 (100%) 2 votes
Nenhum Comentário para “Simulador BNDES”

Alguma dúvida? Faça um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *