Financiamento Santander: Como funciona, taxas, tipos

Está em busca de um financiamento com condições que cabem no seu bolso? Conheça o financiamento Santander.

O Santander é considerado o maior banco da zona euro e um dos maiores bancos do Brasil. Conhecido por suas taxas serem a menor do mercado, a instituição bancária é muito procurada por seus diversos tipos de produtos.

Atualmente, são ofertados diversos produtos e linhas de créditos, com condições específicas para atender as necessidades de cada cliente. Um produto bastante solicitado é o financiamento Santander.

A seguir vamos conhecer melhor, as vantagens, taxas e como é feito.

Como funciona o financiamento Santander

O financiamento Santander é uma solução de crédito para você chegar mais perto de alcançar seus sonhos, seja para comparar uma casa, carro, ou até mesmo investir no seu negócio.

Cada tipo de financiamento funciona de forma distinta. No caso de imóveis, são financiados até 80% do valor do imóvel, com um prazo de 35 anos para pagamento.

Para automóveis, é possível financiar até 100% do valor do carro dos seus sonhos, parcelado em até 60 vezes. Já para motos, esse prazo diminui para 48 meses.

Vamos conhecer algumas vantagens do financiamento Santander:

  • Prazos maiores e taxas atrativas;
  • Parcelas fixas do começo ao fim do contrato;
  • Possibilidade de compor renda com mais uma pessoa, não havendo necessidade de comprovar parentesco;
  • Troca do bem financiado sem alteração do contrato;
  • Portabilidade do seu contrato de financiamento, sem alterações das cláusulas contratuais;
  • Ao optar por pagar seu financiamento em débito automático, receba um bônus de ate 1,8% de cada parcela em sua conta corrente.

Saiba também sobre simular financiamento Santander

Como fazer o financiamento imobiliário pelo Santander?

Como facilidade é uma das principais características do banco, em apenas quatro etapas é possível fazer seu financiamento Santander. Veja:

  • Vá até a agência Santander mais próxima de você, com todos os seus documentos e do imóvel em mãos;
  • A partir da documentação será feita a análise de crédito. Após a análise, o banco entrará em contato informando se foi aprovado, ou se faz necessário a entrega de mais algum documento. A análise tem validade de 120 dias.
  • Após a aprovação, o Santander por intermédio de uma empresa de engenharia, fará a vistoria do imóvel para verificar se há alguma restrição, bem como avaliar sua devida garantia.
  • Nessa etapa, você assina o contrato e realiza um pagamento referente a tarifa de avaliação de garantia, avaliação do imóvel e a primeira parcela dos seguros de imóvel e de vida.
  • Após assinar o contrato é necessário realizar o registro do imóvel juntamente a um cartório, e em seguida, enviar uma via do contrato e da matrícula do imóvel.
  • O valor do empréstimo é depositado em sua conta.

Santander financiamento

É confiável fazer o financiamento?

Estamos falando de uma instituição financeira com mais de cem anos no mercado, presente em quase todo o mundo. No Brasil, o Santander é um dos maiores bancos privados do país.

Além de todos os anos de existência, o Banco Santander une tecnologia e segurança cada vez mais em suas transações. Por esses motivos, o financiamento Santander é de alta confiabilidade.

Quais os tipos de financiamento oferecidos pelo Santander?

Por se tratar de um renomado banco, o Santander trabalha fortemente com três principais modalidades de financiamentos. Independentes da categoria são feitos de forma rápida, segura e com condições personalizadas conforme a sua necessidade.  Conheça melhor cada um deles:

Financiamento Imobiliário

A instituição traz a facilidade de poder fazer o financiamento sem sair de casa, totalmente online e com as menores taxa do país.  Um diferencial do financiamento Santander é que você pode compor renda com mais de uma pessoa, mesmo sem vínculo parental;

FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Dentro desta modalidade, o banco oferta três planos diferentes: Veículos para uso pessoal, uso comercial pessoa física e veículo comercial pessoa física ou jurídica.

Em todos os casos, pode – se financiar 100% do valor do veículo, em até 60 parcelas.

Financiamento de maquinas e equipamentos

Este financiamento abrange qualquer máquina, equipamento, embarcações e até mesmo aeronaves. Tudo o que for necessário para expandir o seu negócio.

As condições e benefícios do contrato são feitos conforme a atividade profissional exercida, com parcelamento de até 48 vezes em débito automático, e financiamento de até 100 % do valor do bem.

Como transferir financiamento Santander?

Se você tem um contrato de financiamento em outra instituição e achou vantajosas as condições do financiamento Santander, saiba que é possível realizar a portabilidade do seu contrato.  Veja como é simples:

  1. Entre em contato com a agência do Santander mais próxima de você. Solicite a portabilidade, sendo necessário informar o número e o valor atualizado do seu contrato na outra instituição;
  2. Confira as condições e só então formalize o contrato;
  3. Sua portabilidade será concluída em até 5 dias úteis a partir da data da solicitação.

É válido ressaltar que, o pedido está sujeito a análise de crédito e cadastro.

Qual a taxa de juros do Santander para financiamento?

O Banco Santander trabalha com diversas modalidades de financiamentos e possui as menores taxas do mercado.

No quesito financiamento de veículos, o banco lidera o ranking com uma taxa de 1,28% ao mês, e 16,43% ao ano.

Já no financiamento Santander imobiliário, houve redução das taxas para apenas 7,99% mais a taxa referencial. Com essa promoção, o banco espera atrair clientes de outras instituições, fidelizando – os assim.

Também é ofertado financiamento de máquinas e equipamentos para quem precisa de uma ajudinha para aumentar seu negócio rapidamente.  Sendo possível, financiar até 100% do valor do equipamento, em até 48 parcelas.

Telefone Santander financiamento

É possível o esclarecimento de eventuais dúvidas ou para obter maiores informações a respeito de qualquer tipo de financiamento Santander, sem sair do conforto da sua casa.

A instituição bancária conta com uma central de atendimento com profissionais preparados para atender você da melhor forma possível.  Para conferir este serviço, basta entrar em contato nos seguintes números:

  • Para regiões metropolitanas: 4004 9090
  • Para as demais localidades: 0800 722 9090

O seguinte canal funciona de segunda a sexta – feira (exceto em feriados), das 08h às 20h.

Você também pode contatar o Santander por meio do chat disponível no site do banco, onde é possível realizar simulações e tirar dúvidas com a assistente virtual.

Alguma dúvida? Faça um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos, confira: Mais Informações .
ENTENDI
Privacy settings ×