Simulador Minha Casa Minha Vida

Simulador Minha Casa Minha Vida – O sonho da casa própria está mais próximo de ser realizado do que muitos brasileiros pensam. O Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica criou o programa Minha Casa Minha Vida. Programa social que facilita o financiamento da casa própria, proporcionando condições de pagamentos que cabem no bolso de qualquer trabalhador. Os futuros proprietários também contam com o Simulador Minha Casa Minha Vida, o qual auxilia o cidadão, informando as taxas de juros, condições de pagamentos, início e término de parcelas e outras informações relevantes para solicitar o financiamento sem surpresas.

Programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha vida é administrado pelo Governo Federal e com intermediações da Caixa Econômica. Criado com intuito de promover à habitação dos cidadãos brasileiros de diferentes faixa de renda. O programa vem tomando proporções e já atingiu diversos estados do Brasil, trazendo lares paras as famílias que sempre sonhou em ter o seu imóvel próprio e pagar taxas diferenciadas do mercado. O programa Minha Casa Minha Vida está disponível para todos os cidadãos que sejam pessoa física, ou seja, os donos de empresas não poderão se beneficiar.

Critério de seleção do programa

Mesmo o cidadão usando o Simulador Minha Casa Minha Vida e confirmando a aptidão financeira para participar e honrar com o pagamento do programa, o Governo ainda sim prioriza determinadas famílias. Ou seja, o programa leva em conta um nível hierárquico de pobreza. Veja alguns dos requisitos para ter prioridade no programa:

  • Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
  • Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
  • Famílias de que façam parte pessoas com deficiência.
  • Não ter participado de nenhum outro programa de habitacionais governamental;
  • Ser brasileiro maior de idade ou emancipado;
  • Não ter nenhum débito, pendência ou restrição relativos aos órgãos governamentais ou à Receita Federal;
  • Não ter nenhum imóvel financiado ou em se

Simulador Minha Casa Minha Vida

As áreas de riscos são consideradas pelo péssimo estado geológico ou pela insalubridade. Alguns exemplos dessas áreas são: Erosão, solapamento, risco de desabamento, risco de enchentes, barrancos, encostas, lixões e áreas condenadas pela defesa Civil do local.

Em casos da mulher responsável pela família, é levado em conta a sustentação financeira daquele lar ou apenas o reconhecimento dos integrantes que compõe a atual moradia como pessoa referência do lar.

Novas Regras Minha Casa Minha Vida

Recentemente foram divulgadas as novas regras do programa. Não foram muitas mudanças feita pelo governo, apenas algumas alterações na tabela de juros e a inclusão de faixa salarial acima de R$ 1.800,00. Para quem já tem contrato ativo deve-se descartar as alterações, pois as mesmas só estão válidas paras os novos contratantes.

Abaixo as novas taxas de juros de acordo com cada salário recebido pelos cidadãos.

simulador minha casa minha vida

Simulador Minha Casa Minha Vida

Sem a necessidade de sair de casa, a Caixa Econômica disponibiliza o Simulador Minha Casa Minha Vida que pode ser acessar através da internet e a qualquer momento. É recomendável efetuar uma simulação de crédito antes de tomar qualquer decisão relacionada à financiamento ou empréstimos. Para acessar o simulador, basta seguir esse atalho. Não há dificuldade em usá-lo, pois o simulador é totalmente explicativo.

2 Comentários para “Simulador Minha Casa Minha Vida”
  1. MARIA APARECIDA BATISTA DE SOUZA
    • MARIA APARECIDA BATISTA DE SOUZA

Alguma dúvida? Faça um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos, confira: Mais Informações .
ENTENDI
Privacy settings ×